Blog Oxigênio / Artigo

Dez pessoas inspiradoras que encontraram coragem. E você encontrou a sua coragem?

09/07/2021

A maioria das pessoas que nos inspiram devido à sua coragem não começaram querendo ser uma inspiração para o mundo. Eles simplesmente queriam consertar uma coisa errada em seu mundo ou mostrar às pessoas como fazer mudanças elas mesmas. Para outros, era apenas estar no lugar certo na hora certa.

 

1. Helen Keller - A primeira pessoa surda e cega a obter um diploma de bacharel em artes, ficou famosa inicialmente devido à história que escreveu em seu livro sobre a jornada para o aprendizado. Ela tem sido uma defensora franca do sufrágio das mulheres, dos direitos trabalhistas e de outras questões sociais sem medo.

 

2. Martin Luther King - Seu famoso discurso "Eu tenho um sonho" é amplamente compartilhado e repetido. A MLK foi assassinada por defender os direitos de todos de ter e viver suas vidas dadas por Deus em liberdade e sem medo.

 

3. Rosa Parks - Ela ficou na frente do ônibus e se recusou a ceder seu assento a um passageiro branco porque estava errado. Muitas pessoas que lutam contra a discriminação de cores como essa morreram na luta, mas Rosa Parks fez isso com seu medo, na esperança de que o bem que fizesse superasse os problemas.

 

4. Reclusas da Califórnia - Algumas reclusas foram treinadas como bombeiros. Eles recebem dois dólares por hora para combater incêndios na Califórnia. O programa é totalmente voluntário e, devido às leis, não há garantia de contratação quando sair da prisão. Eles fazem isso porque querem fazer algo útil e bom com suas vidas enquanto cumprem seu tempo.

 

5. Indra Nooyi - Ela foi a primeira executiva-chefe da PepsiCo e conseguiu aumentar as receitas em 80% durante seu trabalho com elas. Quando deixou o cargo após 24 anos, publicou no LinkedIn alguns conselhos surpreendentes e corajosos para outras pessoas sobre como priorizar o tempo com a família e os filhos.

Link - https://www.linkedin.com/pulse/parting-words-i-step-down-ceo-indra-nooyi/ 

 

6. Christiane Amanpour - Essa mulher viajou o mundo como consultora-chefe internacional da CNN. Ela foi entrevistada em zonas de guerra e viu muitas controvérsias. Ela tem uma capacidade incrível e corajosa de superar o medo e observar de maneira honesta e transparente as situações do mundo das quais a maioria iria fugir.

 

7. Yoani Sanchez - Imagine ser jornalista, mas não possa trabalhar como um. Ela relata suas observações sobre Cuba, seu país de origem on-line, através de seu blog Generacion Y - dando aos leitores uma visão do regime totalitário e como é viver lá.

Link - https://generacionyen.wordpress.com/

 

8. Mary McAleese - Eleita a segunda Presidente da Irlanda, lidou com questões como igualdade social, inclusão social e outras questões que a tornaram uma presidente favorita e amada por todos os lados . Ela era tão amada que ficou sem oposição no segundo mandato. No entanto, muitas vezes ela tinha que lidar com alguns católicos irlandeses que não gostavam que ela estivesse no cargo. Ela e o marido receberam o prêmio Tipperary Peace em 2012.

 

9. Irena Sendler - Depois que a Polônia foi invadida pelos nazistas, Irena sabia que tinha que fazer algo - mesmo que isso significasse a morte. Ela e seu grupo foram responsáveis ​​por salvar cerca de 2500 crianças que foram retiradas e enviadas para orfanatos cristãos e receberam novas identidades. Isso não é tudo; depois de ser pega e com as duas pernas quebradas, a prisão e a tortura, ela trabalhou para reunir as famílias após a guerra.

 

10. Voluntários idosos de Fukushima - Depois que Fukushima foi contido, havia muita limpeza a ser feita. Vários idosos se ofereceram para fazê-lo, porque sentiram que já haviam vivido uma vida longa. Um voluntário afirmou que já vivia 72 anos e achava que ficaria bem, pois levaria de 20 a 30 anos para que qualquer câncer causado pela radiação o afetasse.

 

Embora esses exemplos sejam realmente extraordinários, qualquer pessoa comum também pode ser um exemplo de coragem. Esteja você lutando para ser uma autoridade lembre-se: A coragem deve ser sua aliada, a dedicação, o esforço, e ter foco nos processos serão seus diferenciais para alcançar os objetivos propostos. Os grandes líderes começaram desbravando onde teriam que encontram solução para um problema que era necessidade da sociedade. No que você líder pode inspirar pessoas através de sua coragem e determinação? O mundo precisa de você, e principalmente da sua história.

 

Claudia Santos Faustinoni

Mentora, Professora Universitária e Palestrante

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×