BLOG / Artigo

Empresa do setor imobiliário recebe prêmio por utilizar coaching no desenvolvimento de suas equipes

09/10/2019

O programa contou com dez encontros de coaching com os gestores e seus times, para aprimorar o alinhamento da organização com foco no negócio. sendo vencedora no Top Ser Humano da ABRH-RS.

 

Você já deve ter percebido que muito tem se falado em coaching, seja nas redes sociais, nas rodas de amigos ou em livros, um método bastante procurado por empresas e pessoas que buscam resultados expressivos em um curto espaço de tempo. A Auxiliadora Predial, do ramo de serviços imobiliários, utilizou a técnica como ferramenta de desenvolvimento de suas equipes através do Team Coaching. O programa – realizado em 2017 e 2018 – foi premiado no Top Ser Humano, promovido pela  Associação Brasileira de Recursos Humanos  seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS). 

De acordo com Caroline Madeira, coordenadora de Gente e Gestão da Auxiliadora Predial, o coaching é utilizado como uma prática de desenvolvimento propositivo, buscando o alinhamento das competências dos gestores e suas equipes às necessidades da empresa:

– No projeto, além do gestor fazer um teste para mapear e entender suas potencialidades, foram realizados dez encontros de 3 horas de duração de coaching com seu time. O resultado são equipes maduras, com mais confiança e comprometimento, assim como clareza sobre seu papel e importância dentro do negócio.

Segundo Caroline, após dois anos do início desse trabalho houve um aumento significativo em indicadores de performance em áreas como nível de atendimento ao cliente, formação de sucessores, retenção de clientes, e também, com base em pesquisas internas, ampliação do protagonismo dos profissionais.

Para a empresa, um elemento norteador de todo este processo foi compreender que desenvolver uma equipe para ser efetiva como time não é uma tarefa simples. É fundamental que se crie um ambiente de segurança psicológica para que as pessoas possam compreender a estratégia corporativa e desenvolver a habilidade de refletir e dialogar sobre o que está funcionando bem e o que pode estar levantando obstáculos para sua efetividade.

O ramo imobiliário está cada vez mais aberto a implementação das ferramentas do coaching para a melhoria dos gestores e lideranças das empresas, sendo um nicho em grande expansão, e com uma ótima remuneração para todos os Coaches que atuam de forma séria e responsável.

 

 

 

Texto adaptado da publicação original no site: https://gauchazh.clicrbs.com.br/educacao-e-emprego/conteudo-publicitario/2019/10/empresa-do-ramo-imobiliario-e-premiada-por-utilizar-coaching-como-ferramenta-de-desenvolvimento-de-equipes-ck189zwww01xz01n3g4p0mc6j.html

 

 

PESQUISAR

CATEGORIAS

POSTS MAIS LIDOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×